Já está planejando as promoções para a Black Friday 2022 no seu negócio? Estamos há pouco mais de um mês da temporada de descontos, e quanto mais cedo você se organizar, melhor.
De acordo com um estudo realizado pelo Google e a Offerwise sobre as intenções de compra para a Black Friday de 2022, é evidente que o consumidor brasileiro já está ansioso pelas promoções.
A pesquisa mostra que seis em cada dez pessoas, com intenções de compra, já estão fazendo listas de desejos e pesquisando valores antes das promoções começarem.
A pesquisa foi realizada em outubro deste ano com 500 pessoas das classes A, B e C, que declararam conhecer a Black Friday.
Continue lendo e confira o que está na lista do consumidor brasileiro e o que esperar dessa temporada de descontos.
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Eletrônicos aparecem em primeiro lugar na lista de desejos
Os principais itens nas listas de desejos dos que declararam querer comprar na data são os eletrônicos, com destaque para consoles e jogos (86% dos respondentes), celulares (85%) e TVs (83%), além de computadores, tablets e periféricos (80%).
Confira a lista das principais categorias:
Além do destaque para os itens de informática que lideram a lista, há também bastante interesse do consumidor em compras relacionadas aos cuidados com bebês, móveis, perfumaria e cosméticos (que também se destacou na Black Friday dos últimos anos), artigos para pets e eletrodomésticos (outra categoria tradicional nas compras da data).
Dentre os produtos mais procurados dentro desta categoria, os destaques são fogão e cooktop, desejados por 44% dos entrevistados, seguidos por micro-ondas (40%) e geladeira (38%).
Já entre os eletroportáteis, a queridinha é a Airfryer, com 56% dos brasileiros declarando que querem levá-la para casa.
Em seguida, vêm a batedeira, o liquidificador e o aspirador de pó, desejados por 36% dos entrevistados.
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Como a Copa do Mundo influencia nesse cenário?
Uma das apostas dos varejistas este ano com relação à Black Friday é a disputa de atenção com a Copa do Mundo no Catar.
Para alguns, além dos desafios, os eventos simultâneos podem ser uma oportunidade. De acordo com a pesquisa, a Copa deve sim impulsionar as vendas em alguns segmentos específicos.
Pelo menos 26% dos consumidores declaram que devem comprar alimentos, 25% vão comprar bebidas, 19% pretendem comprar roupas e acessórios e 17% vão investir especificamente em moda esportiva.
Há também aqueles que se anteciparam, aproveitando algumas promoções antes do período de Black Friday e Copa: 21% dos entrevistados disseram que já compraram roupas pensando na preparação para os jogos da Copa do Mundo.
Entretanto, a maioria dos entrevistados declarou que vai esperar a data para comprar produtos que costumam ter ticket mais alto, sobretudo eletrodomésticos (93%) e TVs (92%).
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