e-commerce brasileiro cresce Vendas

E-commerce brasileiro cresce 6% no primeiro semestre de 2022

O comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 118,6 bilhões em vendas no fechamento do 1º semestre de 2022, apresentando um crescimento de 6% versus 2021. Os dados dessa pesquisa foram divulgados em um estudo da NIQ Ebit – Webshoppers 46.

Neste artigo, você confere um pouco mais sobre outras informações trazidas pela pesquisa, que nos ajudam a entender o atual cenário do e-commerce brasileiro.

Vem com a gente!

📦 Leia mais: 7 maiores erros para não cometer na sua loja virtual

Regiões brasileiras de destaque

De acordo com a pesquisa, o crescimento se refletiu em todas as regiões do país, com maior destaque para o Nordeste e Norte.

Além disso, o Sudeste continua como região de maior contribuição, concentrando 61% de todo consumo. Para a região, a categoria de eletrodomésticos é a mais importante.

O estudo ainda mostra que os meses de janeiro à março foram os que mais impulsionaram o crescimento das vendas no e-commerce durante o primeiro semestre de 2022.

Influência da pandemia no cenário do e-commerce brasileiro

Uma coisa é fato: a pandemia impulsionou o crescimento do e-commerce no Brasil.

É possível observar a consolidação do canal e um amadurecimento na forma de realizar suas compras online, explorando cada vez mais novas categorias no e-commerce, com destaque para Alimentos e Bebidas, que teve o maior crescimento de 27%.

O que querem os consumidores?

De acordo com o estudo, os compradores brasileiros buscam por praticidade e promoções especiais ofertadas no e-commerce, o que abre portas para as lojas online explorarem novas possibilidades de fidelizar os consumidores.

Além disso, a maior parte dos compradores de lojas virtuais buscaram sites e aplicativos como alternativas de compra nos últimos 6 meses.

Aumentou também a quantidade de consumidores nos aplicativos de delivery de supermercado e farmácia.

Com isso, te fazemos uma pergunta: pensando em todas as compras que você faz na internet, quais meios a seguir você fez compras nos últimos 6 meses?

e-commerce brasileiro cresce
Fonte: NIQ Ebit – Webshoppers 46

Praticidade e preços especiais são os principais motivadores de compra para apps de delivery de supermercado.

Por fim, o ano de 2022 será marcado por grandes desafios devido ao cenário econômico turbulento, e o e-commerce se mostrará como um dos principais canais para o consumidor brasileiro.

Caixa e Cia é parceira do seu e-commerce!

Tem um negócio online e precisa de caixas e materiais de qualidade para garantir a melhor entrega? A Caixa e Cia te ajuda!

Trabalhamos com diversos modelos de caixas e acessórios em pronta entrega!

Além disso, não temos pedido mínimo e entregamos no mesmo dia para Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nossas caixas montáveis são resistentes, fáceis de montar e ocupam pouco espaço em seu estoque. Entre em contato hoje mesmo e fale com um de nossos vendedores.

Deixe seu comentário