caixas para unboxing experience Vendas

Unboxing experience: Surpreenda seus clientes na entrega!

Você já ouviu falar no termo “unboxing experience”? Essa é uma expressão que, em tradução livre, significa “experiência de tirar da caixa”. É uma estratégia de pós-venda utilizada por marcas para encantar o cliente na hora da entrega.

Essa tática foi popularizada pelos influencers digitais, que utilizam o unboxing experience para produzir conteúdo. Eles registram tudo enquanto recebem a encomenda, abrem o pacote e mostram os detalhes.

Assim, é possível mostrar para os seguidores uma visão real sobre como o produto é de fato.

youtuber fazendo unboxing experience

O unboxing experience, quando bem elaborado, é uma ótima forma de fidelizar clientes e gerar mídia espontânea. Por isso, as empresas investem em embalagens criativas, enviam brindes, notas de agradecimento escritas à mão, etc.

Por que investir no unboxing experience?

O primeiro contato do cliente com o seu produto é um dos momentos mais importantes de todo o processo de compra, certo?

É pensando nisso que o unboxing experience busca fazer deste momento o melhor de todos!

Essa estratégia de pós-venda ainda traz algumas vantagens para o seu negócio. Confira abaixo:

Experiência prazeroza

Como vendedor ou dono de um e-commerce, proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor é a terefa mais importante, e o unboxing experience pode te ajudar nisso!

Essa estratégia ajuda a agragar valor ao item. Quando você envia uma embalagem adequada para o transporte, e que afete emocionalmente o consumidor, você está oferecendo uma experiência de compra única.

Dessa forma, a probabilidade do cliente voltar a fazer compras com você é bem maior.

📦Veja mais: Como escolher o melhor modelo de caixa para o seu e-commerce?

Entrega personalizada

Outra vantagem do unboxing experience é a possibilidade de personalizar suas entregas!

O simples ato de enviar um bilhete com o nome do cliente quando ele realiza uma compra, por exemplo, causa uma impressão única.

Assim, você o faz se sentir especial e o aproxima da sua marca.

Visibilidade da marca

Empresas que investem em uma boa experiência do cliente são lembradas! Todas as vantagens citadas acima te ajudam a conseguir um grande objetivo: visibilidade da sua marca!

Sabemos que o unboxing experience é apenas a ponta do iceberg no quesito visibilidade, mas é um ótimo lugar para começar.

Dicas para um unboxing experience inesquecível

Vamos dar uma olhada em algumas dicas para criar uma excelente unboxing experience? Confira a seguir:

Invista em embalagens criativas e de qualidade

A embalagem do seu produto precisa ter qualidade. Lembre-se que nem sempre a transportadora vai ter o cuidado que você gostaria com o pacote. Se o produto for enviado em caixas, certifique-se de que elas tenham resistência suficiente para não chegarem amassadas ao destino final.

Aproveite e conheça os produtos da Caixa e Cia!

Caixas de papelão à pronta entrega para Belo Horizonte e sem pedido mínimo.

Essa também é a oportunidade perfeita para abusar da criatividade e surpreender seu cliente com itens de embrulho de qualidade, incluindo papéis e enchimentos de materiais finos, o que dá uma sofisticada na experiência.

Importante: embale em plástico bolha todos os itens feitos de materiais frágeis (vidro, porcelana etc). Segurança do produto em primeiro lugar!

Escreva recados de agradecimento

Recados de agradecimento são poderosos para criar proximidade com seus clientes, ainda mais quando escritos à mão.

Uma comunicação exclusiva e humanizada entre o consumidor e a marca é muito valiosa, essa é uma forma de cultivar essa mensagem!

Além disso, mostra que você como vendedor se importou o suficiente para escrever um recado específico para aquele cliente.

Pela quantidade de pedidos, em alguns casos é impossível escrever tudo à mão. Porém, você ainda pode imprimir um recado, que também causará um impacto positivo!

Distribua cupons de desconto

Junto ao cartão de agradecimento, uma boa dica é enviar um cupom que garanta um desconto na próxima compra!

Além de demonstrar gratidão, pode garantir uma nova compra no futuro. Não descarte essa possibilidade.

Incentive o compartilhamento

Inserir as redes sociais da sua marca no cartão de agradecimento incentiva o cliente a registrar o seu unboxing e marcar a sua loja!

Você aumenta as chances de engajar o consumidor e, consequentemente, gera uma propaganda orgânica para a sua marca.

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